A Formação e a Produtividade (Parte II)

Todos temos conhecimento do gravíssimo problema que o país atravessa no que respeita à produtividade e que...

Pensão mínima de 3.500 contos, já!

As últimas semanas ficaram marcadas por algumas histórias de proveito e exemplo. Proveito só para alguns,...

Contra a extinção dos burros

Permitam-me uma sugestão aos ambientalistas. Porque é que não substituem os seus...

A formação e a produtividade

Todos os países que constituem a Europa a 25 estão a enfrentar os mesmos problemas, embora com graus...

Creches: Casa Cheia!

É verdade! Foi notícia em toda a comunicação social escrita. Por informação da insuspeita Deco, ficaram...

INQUIETUDES? ...Vamos a isso!

Em entrevista publicada no anterior número do SOLIDARIEDADE, o Ministro Bagão Félix...

A Paixão de Cristo

A opinião pública e muito especialmente a crítica do cinema acolheram com grande impacto...

A TUTELA DAS IPSS:

Inspectiva e fiscalizadora ou de parceria?

No fim da década de setenta e início da de oitenta do século passado, ultrapassadas que...

A Política Europeia de Coesão Económica, Social e Territorial

PERÍODO DE 2007 A 2013

Na qualidade de representante do Comité Económico e Social Europeu estive presente, nos dias 10...

EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA TERCEIRA IDADE

Vida e arte em diálogo

Com o tempo a sabedoria Embora muitas sejam as folhas, a raiz é só uma; Ao longo dos enganadores...

Família para o Terceiro Milénio

ANO INTERNACIONAL DA FAMÍLIA – 10.º ANIVERSÁRIO 1994-2004

Como parte intrínseca da sociedade humana e como instituição natural de...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Para regionalizar sem fragmentar a educação e formação profissional
A descentralização da educação em Portugal ganhou um novo impulso com a transferência de competências para as Comissões de Coordenação e...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Cooperação entre as autarquias e as IPSS
Decerto que já tomaram posse todos os eleitos para os órgãos municipais e os das Juntas de Freguesia. É a hora de começar a pôr em prática, progressivamente,...